sábado, 27 de junho de 2015

A Grécia - Mais um bitaite...

Estou cansado da Crise Grega... Como todos vós, de certeza. Temos que aguentar, porque isto ainda vai durar mais umas semanas... Mas ainda vou mandar mais um "bitaite":

O Primeiro-Ministro Alexis Tsipras decidiu convocar um referendo para que o povo grego decida se deve assinar um acordo com a Troika, ou não. 

Vai-se meter numa trapalhada cuja configuração legal é por demais duvidosa... Mas valia, porventura, encomendar uma sondagem mais abrangente... Enfim...

Por outro lado, deu a entender que vai defender o "Não" ao acordo, o que pode precipitar a Grécia e a Europa para "mares nunca dantes navegados".

O povo grego, que está - com toda a certeza - ainda mais cansado que eu desta "tragédia grega", com medo do abismo vai (Oráculo) votar "Sim" na sua maioria.


Assim, já Tsipras terá uma desculpa para fazer o que tem de ser feito. E, depois, demite-se (aqui já não arrisco tanto o meu oráculo...).


No fim, no fim, fica "livre de uma penhora" e já pode voltar a ser comunista com ideias extravagantes, e participar outra vez em manifestações anarquistas em paz e sossego... 



Isto, para além de salvar a sua união de facto...

Sem comentários: