segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Conselhos Evite estes hábitos, se quer ser feliz

​Conselhos Evite estes hábitos, se quer ser feliz

Há um padrão que se encontra em grande parte das pessoas infelizes. Quem o diz é um investigador da Universidade da Califórnia, certo de que quem não é feliz com a vida tem hábitos crónicos que o impedem de mudar, segundo o Huffington Post.

Há hábitos crónicos que as pessoas infelizes parecem dominar. A convicção é de Sonja Lyubomirsky, investigador da Universidade da Califórnia, que não tem dúvidas em afirmar que “40% da nossa capacidade para sermos felizes está no poder da mudança”.

Acreditar, o tempo todo, que a vida é dura:As pessoas felizes sabem que a vida pode ser difícil, mas preferem enfatizar os momentos bons. Os infelizes vêem-se, frequentemente, como vítimas da vida.

Concentrar-se no que está errado, em vez de enfatizar o que está certo: Responder aos atributos positivos com um ‘sim, mas’ é meio caminho andado para ser infeliz.

Comparar-se aos outros e alimentar invejas: Pessoas infelizes julgam que a sorte dos outros é o seu azar e que não há bondade no mundo. Tal leva à inveja e ao ressentimento.

Esforçar-se para controlar a sua vida: Deixar acontecer é um dos segredos para alcançar a felicidade. Controlo (desânimo sempre que algo não corre como o esperado) e concretização de sonhos ou objetivos não é a mesma coisa.

Encarar o futuro com preocupação e medo: Teimar com o que poderá dar errado leva a que se encare o futuro com medo.

Não ter uma conversa sem reclamar: Quando as dificuldades da vida são o tema de conversa dominante, algo de errado se passa. Certo é que ninguém é perfeito, mas isso não nos deve impedir de ser positivos com a vida.

Sem comentários: