sábado, 28 de janeiro de 2012

LÂMPADAS ECONOMIZADORAS de ENERGIA - Importante ler

LÂMPADAS ECONOMIZADORAS de ENERGIA

      

CUIDADO!! Aviso do Ministério da Saúde Britânico

                     Isso é a mais pura Verdade!...  "Reenviem sem parcimónia" !!!

 É  DE LAMENTAR  NÃO  SER  O  NOSSO  MINISTÉRIO  DE PORTUGAL A  FAZER  O  ALERTA, pois, isto tudo é absolutamente verdade!  

MAIS AINDA: UM CORTE COM O VIDRO DE UMA DESSAS LÂMPADAS NÃO CICATRIZA!  

Tem de haver atendimento médico especializado para que seja feita a devida RASPAGEM DO TECIDO CORTADO, em ambas as bordas, para que a cicatrização possa acontecer.

Atenção às lâmpadas de baixo consumo.

Se alguma se partir, devem seguir as instruções do Ministério da Saúde britânico para que sejam evitados os  graves danos causados pelo mercúrio:

 Estes tipos de lâmpadas, que são chamadas de poupadoras de energia ou lâmpadas de baixa energia, ao se partirem,  causam sério perigo!

Se isto acontecer, o local deverá ser evacuado por, pelo menos, 15 minutos. Porque elas contém mercúrio (venenoso), que causa enxaqueca, desorientação, desequilíbrios e diferentes outros problemas de saúde,  quando inalado.

Os resíduos devem ser limpos com vassoura ou escova, colocados  num saco plástico que deve ser lacrado e jogado no lixo para materiais perigosos.

 Além disso, o mesmo ministério alertou para não limpar os restos da lâmpada partida com o aspirador de pó, pois iria espalhar a contaminação para outros  lugares da casa.

Também se deve usar luvas descartáveis de protecção que depois serão deitadas fora junto aos restos da lâmpada.


 Aviso: O mercúrio é perigoso, até mais venenoso que o chumbo ou arsénio!

Sem comentários: