segunda-feira, 4 de maio de 2009

Tabela Salarial

Pessoal: Esta diz-me respeito... Tenho mesmo que a divulgar...

Enquanto os Administradores dos Bancos ganham 50 mil euros/mês, os colaboradores não merecem mais de 0,9% de aumento para 2009, quando a Função Pública teve 2,9%, a média das restantes empresas foi 2,6% e a CGD já deu um aumento de 1,5% este mês..
Não há palavras para tanta justiça.
 
 
 
 

Revisão da tabela  Salarial do ACT do Sector Bancário

Impasse na APB

Sob o signo do fracasso, decorreu esta tarde mais uma reunião de negociações de revisão da tabela salarial e cláusulas de expressão pecuniária do ACT do Sector Bancário.

A decisão da banca, assumida pelos seus presidentes e comunicada aos Sindicatos pelo Grupo Negociador, é a de não conceder aumentos salariais superiores a 0,9%.

Os Sindicatos consideram esta posição inaceitável e incompreensível face, até, ao que já foi decidido administrativamente pela CGD em relação aos nossos associados, ou seja, proceder a aumentos da ordem dos 1,5%, acompanhados por alterações em algumas cláusulas contratuais.

Perante a intransigência desta posição patronal, os Sindicatos consideraram não haver condições para prosseguir a reunião, pelo que as Direcções vão reunir-se no próximo dia 7de Maio.

2009-04-28


Sem comentários: